Presidente da Câmara bate com a Madonna no ‘pedido para trazer cavalos para o palácio português’.

Madonna foi espancada pelo presidente da câmara de uma cidade portuguesa depois de ter alegadamente querido trazer um cavalo para um palácio do século XIX.

O ícone pop, que vive em Portugal com os seus quatro filhos adotivos – David Banda, Mercy James e os gémeos Estere e Stelle – desde 2017, está atualmente a filmar o vídeo musical da sua canção, Indian Summer.

No entanto, sofreu a ira do presidente da câmara de Sintra, Basílio Horta, depois de ter alegadamente exigido que um cavalo de raça pura fosse autorizado a entrar no palácio da Quinta Nova da Assuncao.

De acordo com a Page Six do New York Post, o assassino da Material Girl também foi criticado pelos locais por querer ser filmado deitado ao lado do cavalo dentro do átrio da propriedade, que apresenta delicados azulejos e murais.

Horta disse ao jornal português Expresso que foi colocado sob enorme pressão por Madonna e pela sua equipa, que alegadamente ameaçaram chamar o primeiro-ministro do país, António Costa, numa tentativa de obter autorização para o cavalo.

“Há coisas que o dinheiro não pode comprar. Sob nenhuma condição você poderia deixar um cavalo entrar no palácio… Madonna é uma artista, mas o palácio pertence a todos e não deve ser estragado”, disse o prefeito à loja. “Um português não se atreveria a experimentar isto. Eu levo… a igualdade muito a sério”.

Ele enfatizou que não deve ser permitida a entrada de cavalos no palácio porque os pavimentos e vigas de madeira da propriedade não eram suficientemente fortes, e o animal poderia danificar o edifício.

Um representante da Madonna negou que ela fez as exigências e insistiu que a história é “100% inventada”.